Deputados votam projeto de apoio a gestantes em Mato Grosso

Deputado Fábio Tardin (PSB) - autor do projeto

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve votar 37 Projetos de Lei (PLs) em três sessões plenárias. Entre as propostas em pauta, destacam-se duas de autoria do deputado Fábio Tardin (PSB), voltadas para políticas públicas que beneficiam mulheres e idosos.

Um dos projetos, o PL nº 174/2024, propõe a criação de um benefício assistencial de R$ 300 para mães de gestações múltiplas em situação de vulnerabilidade financeira. O auxílio seria destinado a famílias cadastradas no CadÚnico, com renda de até 75% do salário-mínimo por pessoa e residentes no estado há pelo menos dois anos. O pagamento, válido até os 36 meses de idade dos bebês, busca minimizar desigualdades e melhorar a qualidade de vida das famílias.

Já o PL nº 1452/2023, também do parlamentar, propõe a instituição da Política Estadual de Fisioterapia Geriátrica. A iniciativa visa prevenir acidentes, reduzir o impacto de doenças e apoiar a recuperação física de idosos em Mato Grosso.

“Essas ações são passos importantes para assegurar dignidade e inclusão a segmentos da população que enfrentam desafios específicos”, destacou Fabinho.

Fonte: Max Notícias

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

A saúde do SUS requer prevenção

Como manter a viabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para as próximas gerações? Há uma profusão de respostas para essa pergunta. Fala-se, em primeiro lugar, em financiamento: é suficiente? Quais áreas precisariam de mais investimento? Comparado a outros sistemas

Leia mais »
plugins premium WordPress