Em menos de uma semana, 8 presos fogem de penitenciárias na grande Cuiabá

Em menos de uma semana, oito detentos fugiram de unidades prisionais da região metropolitana de Cuiabá. Destes, apenas um preso foi recapturado. Trata-se de é Juliano Cavalcante, de 39 anos.

O caso mais recente ocorreu na madrugada de domingo (18), quando duas presas de alta periculosidade escaparam da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.

As fugitivas foram identificadas como:

– Angélica Saraiva de Sá, 34 anos (conhecida como “Angeliquinha”) – líder criminosa no norte de MT, condenada a mais de 250 anos por homicídio, tráfico e organização criminosa.

– Jéssica Leal da Silva, 36 anos (apelidada de “Arlequina”) – acusada de comandar facção na região de Juína.

Tentativa de feminicidio em Caceres 1.jpg 1
Duas presas fugiram da penitenciária feminina de Cuiabá. (Foto: Sejus

A Secretaria de Justiça afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para localizá-las, incluindo operações do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). Além disso, uma investigação interna foi aberta para apurar falhas na segurança do presídio.

Outras fugas recentes

Na última quinta (14), seis presos escaparam do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande: Sandro Teixeira dos Santos (38 anos), Edvaldo de França Almeida (39 anos), Luan Augusto dos Santos Lima (25 anos), Ismael Mendes de Paula (26 anos) e Bruno Fernandes de Souza Costa (24 anos).

Eles são condenados por crimes como:

  • Homicídio de um comerciante no Shopping Popular (2022);
  • Feminicídio no bairro Lixeira;
  • Sequestro de uma família no Santa Rosa.

Fugitivos de Varzea Grande 1200x675.jpg 1
Detentos continuam foragidos . (Foto: Reprodução)

Equipes da Polícia Penal, da Polícia Militar e de outras forças de segurança foram mobilizadas imediatamente para localizar os fugitivos e garantir a segurança da população na região. A Sesp informou que as buscas pelos fugitivos estão em andamento.

O Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas abriga detentos de diferentes perfis criminais, incluindo pessoas com condenações por crimes graves.

A polícia pede ajuda:

A população pode colaborar com informações que auxiliem na localização dos foragidos, com garantia de sigilo, pelos números:
📞 197 (Polícia Civil)
📞 (65) 98126-0185 (Polícia Penal)

Fonte: Primeira Página

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Sol: perigo para a pele ou um santo remédio?

Todos nós já ouvimos os alertas médicos sobre os riscos de câncer de pele decorrentes da exposição excessiva ao sol. Mas há também teorias que sugerem que a radiação solar poderia ser a chave no combate a doenças devastadoras. Afinal, o que

Leia mais »
plugins premium WordPress