Em uma semana, 1 milhão de aposentados prejudicados pelas fraudes do INSS são ressarcidos

A sede do INSS em Brasília — Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

Na primeira semana de pagamento dos valores descontados indevidamente dos aposentados para entidades sindicais e associações, mais de um milhão de pessoas atingidas serão ressarcidas. Segundo último balanço do INSS, 533 mil aposentados já receberam o crédito em conta, desde o dia 24 de julho, quinta-feira. Até a quarta-feira, serão beneficiados ao todo 1,147 milhão de segurados.

Os pagamentos estão sendo realizados diariamente em lotes, na forma de crédito na conta em que o beneficiado recebe a aposentaria ou pensão. Os lotes começaram com 391 mil aposentados, 142 mil e 100 mil cada um, segundo o INSS.

Para receber os valores, os aposentados prejudicados precisam aderir ao plano de pagamento do governo. O prazo de adesão começou em 11 de julho e vai até 14 de novembro deste ano.

De acordo com o levantamento do INSS, até o final da tarde da última sexta-feira, foram registradas 1,248 milhão de adesões de um total de 2,295 milhões pessoas aptas a fazer o acordo com o governo. A expectativa é que todo esse contingente faça a adesão nos próximos dias.

O pagamento está sendo feito por ordem da adesão ao acordo. O aceite pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou nas agências dos Correios. Não é possível fazer a adesão pela Central 135.

Fonte: O Globo

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

O que é fibromialgia, reconhecida por lei como deficiência?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que equipara a fibromialgia, síndrome crônica caracterizada por dor generalizada, a uma deficiência. Com isso, pacientes com o quadro passarão a ser considerados legalmente como pessoas com deficiência. A medida entrará em vigor em janeiro

Leia mais »
plugins premium WordPress