TJMT: Conflitos em acidentes sem vítimas podem ser resolvidos de forma imediata

Obras de mobilidade urbana, congestionamentos e período de chuva são fatores que contribuem para o risco de acidentes de trânsito. Em Mato Grosso, cidadãos residentes nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, que se envolverem em acidentes, tem à disposição o Serviço de Atendimento Imediato (SAI) do Poder Judiciário de Mato Grosso. O serviço pode ser acionado em caso de acidentes sem vítimas. O objetivo é garantir soluções rápidas e seguras aos envolvidos.

Em 2024, o SAI realizou 1.148 atendimentos de acidentes de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande, desses, 517 resultaram em acordos entre as partes. Nesses casos, os cidadãos que residem nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis têm à disposição o Serviço de Atendimento Imediato (SAI), do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Os atendimentos do SAI são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os envolvidos em acidentes de trânsito nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande podem acessar o serviço via telefone (65) 99982-8282 e 99982-8383. Já em Rondonópolis, a solicitação de atendimento pode ser nos telefones (66) 99695-8050 e 3410-6100.

Como funciona – O SAI é composto por uma Central de Atendimento ao Jurisdicionado, realizada por equipes de atendimento móveis. A equipe que realiza o atendimento conta com o apoio de um conciliador, profissional habilitado para conduzir o caso a partir de técnicas de conciliação e de mediação de conflitos.

Nos casos em que há conciliação, um termo de acordo é elaborado e assinado entre as partes. O documento então é enviado para homologação judicial.  

Já nas situações em que não há conciliação, cópias dos termos são entregues às partes, que são orientadas a procurar o Juizado Especial Cível, caso tenham interesse em propor reclamação. As provas colhidas no local do acidente são armazenadas pelo prazo de seis meses.

Serviço SAI – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07 às 19h. Contato: Cuiabá e Várzea Grande (65) 99982-8282 e 99982-8383; Rondonópolis: (66) 99695-8050 e 3410-6100.

Fonte: TJMT

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia

Golpe do falso curador expõe fragilidade do INSS

Não bastasse a enxurrada de fraudes previdenciárias que assola o país, um novo golpe tem ameaçado aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Aleatoriamente, criminosos executam um procedimento complexo de invadir a conta gov de idosos mentalmente capazes e passam a tratá-los como

Leia mais »
Saúde

É possível reduzir a idade biológica?

Costumamos culpar a genética quando algo não vai bem na saúde: pressão alta, colesterol fora de controle, diabetes precoce. Mas a ciência mostra que esse argumento é frágil. Apenas 20% da nossa saúde pode ser atribuída ao que herdamos dos

Leia mais »
plugins premium WordPress