O aposentado Manoel Amaro de Siqueira, de 83 anos, está desaparecido desde o último domingo (20), em Chapada dos Guimarães. Ele sofre de Alzheimer, e sua família está desesperada por qualquer informação que possa ajudar a encontrá-lo.
A neta de Siqueira, Edla de Jesus, conta que o idoso mora em Várzea Grande, no bairro Sete de Maio, e estava na cidade com a família para comemorar o aniversário de um parente.
A celebração aconteceu em uma residência no bairro Santa Cruz, em Chapada. “Ele veio no sábado (19) com minha tia, filha dele, e minha avó. Aproveitaram o dia todo”, disse Edla.
No dia seguinte, por volta das 7h, Siqueira acordou. Ele foi visto pela última vez por uma vizinha, às 7h15. “Ele abriu o portão e saiu, dizendo que já voltava, mas ele tem Alzheimer. Então sai e não consegue voltar”, relatou Edla.
As últimas imagens de Siqueira foram capturadas por uma câmera de segurança de um restaurante local, que o mostram caminhando pela rua às 7h35.
No momento do desaparecimento, Siqueira vestia uma calça bege e uma camisa azul celeste sobre uma camiseta branca.
Esta é a primeira vez que o idoso desaparece, e a família está angustiada sem notícias. “Eu precisei tomar um calmante. Minha família toda tem problemas de pressão alta, estamos todos desesperados e sem saber o que fazer”, disse Edla.
A família, junto com amigos, tem realizado buscas em praças, pontos turísticos, hospitais e até em áreas de mata da região. “Estamos procurando desde domingo e não encontramos nada”, acrescentou.
Um helicóptero da Ciopaer auxiliou nas buscas, e a família contratou um carro de som para circular pela cidade, divulgando o desaparecimento. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Qualquer informação sobre o paradeiro do idoso pode ser repassada à família pelo número (65) 99276-4134.
Fonte: MídiaNews